Acompanhadores


Os acompanhadores convidados para os concertos dos professores do II Flautas Gerais são:














Guilherme Vincens - Violonista



   Guilherme Vincens é Doutor em performance musical (violão) e etnomusicologia pela University of Arizona Estados Unidos, onde defendeu sua dissertação sobre os arranjos para violão solo de Sérgio Assad e Roland Dyens e as interações entre a música popular e erudita, com bolsa do programa CAPES/Fulbright de 2006 a 2009. Estudou com Thomas Patterson e David Russell, artist-in-residence na UofA.
   Aperfeiçoou-se ainda nas masterclasses de: John Williams, Pepe Romero, Sérgio e Odair Assad, Eduardo Fernández, Roland Dyens, Paul O'dette e Paul Galbraith, entre outros. Recebeu 11 premiações em concursos internacionais de violão, destacando o 1o. Lugar no Concurso de Portland, EUA em 2003. Foi selecionado para representar o Brasil nos Concursos Joaquín Rodrigo em Madri em 2006 e Dr. Luis Sigall em Viña del Mar, 2004. Apresentou-se em importantes salas de concerto nos Estados Unidos, México, Chile, Espanha e Brasil. Na área de música popular, participou de shows e gravações com os artistas: Grupo Nono Osso, Péricles Garcia Band, Gilberto Mauro Grupo, Janice Jarrett, Eric Johnson e Katherine Byrnes; e de masterclasses com Guinga, Toninho Horta e Hermeto Pascoal. Participa ainda do Duo Tramanduá com o flautista Bruno Coimbra Faria. É professor e coordenador do Departamento de Música da UFSJ em São João del Rei MG.
















Paola Girardi - Pianista


   Graduando-se com louvor, Paola Girardi, estudou no "Civica Scuola di Musica" em Milão e ganhou vários concursos para jovens artistas como o Concurso Nacional de Jovens Pianistas em Bari e o Concurso Internacional em Senigallia. Durante sua carreira, tem colaborado com músicos de renome, como Maxence Larrieu e Ilya Grubert, da qual também foi pianista para seus cursos de pós-graduação na Itália e no exterior. Foi pianista oficial, juntamente com Phillip Moll, nos cursos internacionais de verão do flautista Sir James Galway, realizada em Weggis (Suíça) e Dublin a partir de 1990 a 2008.
   Paola toca regularmente com Raffaele Trevisani, dando concertos na Europa, Japão e Estados Unidos e atualmente é professora de piano na “International Academy of Music” da Fundação das Escolas Cívicas de Milão.















Gabriel Casara - Pianista


   Mestre em Performance Musical / Piano, pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, Gabriel Casara é também Bacharel em Composição Musical, com formação complementar em Regência Coral e Orquestral pela UFMG.
   É detentor de prêmios nos mais importantes concursos de piano e música de câmara do país e atualmente ocupa o cargo de "Pianista" da Universidade Federal de São João del-Rei e Professor do curso de Pós-Graduação em Música da Universidade do Vale do Rio Verde. Também dedica-se ao ensino do piano, recitais solo e música de câmara.















Adriana Abid Mundim - Pianista



   Natural de Três Lagoas (MS), Adriana Abid Mundim iniciou seus estudos em 1981, com sua mãe, Josefa Abid Mundim. Formou-se no Curso Técnico com Habilitação em Instrumento Piano no Conservatório Musical Santa Cecília (Três Lagoas/MS) em 1994.
Em 2000 concluiu o Bacharelado em Música com Habilitação em Instrumento Piano, no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São Paulo. E em 2004, concluiu o curso de Complementação Pedagógica em Música – Licenciatura Plena, com habilitação em Piano pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações – UNINCOR.
   Concluiu em 2009 o mestrado em Performance pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de vários Festivais de Música tocando em Master Class de Piano e Música de Câmara com os professores Viviane Taliberti, Paul Rutmann, Max Barros, David Westfall e Flávio Augusto. E também de vários concursos nacionais, destacando-se com os seguintes prêmios: Menção Honrosa – VI Concurso de Piano “Cidade de Dracena” (SP) – 1990, 2° Lugar – Concurso Nacional de Piano “Cidade de Três Lagoas” (MS) – 1992, 1° Lugar – Concurso Nacional de Piano “Morada do Sol” em Araraquara (SP) – 1995 e Melhor Intérprete de Música Brasileira – Concurso Nacional de Piano “Morada do Sol” em Araraquara (SP) – 1995. Foi integrante (como pianista) da orquestra “Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João Del Rei”, onde se apresentou pelo interior de Minas Gerais.
   Em 2006, acompanhou os alunos e professores do Music Institute of Chicago (USA), em apresentações feitas pelo grupo na cidade de São João Del Rei, em sua passagem pelo Brasil. Atuou como pianista correpetidora nas oficinas de canto do 20° (2007) e 21° (2008) Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) ministradas pelas professoras Veruschka Mainhard e Elenis S. Guimarães, respectivamente; e na edição do 22° (2009), atuou como pianista acompanhadora das oficinas de instrumentos.
   Atualmente trabalha como professora substituta de piano na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e é pianista acompanhadora do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier.